Núcleo de Geotecnologias da Universidade do Estado do Rio de Janeiro

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1_U5lxJOGsyaoownOw2qVAsw[1]

Webinar – Criando Toolboxes personalizadas no ArcMap com Python

Nesse webinar oferecido no dia 02 de abril pelo Sistema Labgis/UERJ serão apresentados os recursos para criação de Toolboxes com processamentos personalizados por meio da linguagem de programação Python. A palestra abordará Continue lendo…

governanca_587628377[1]

Artigo – Governança Territorial com Infraestrutura de Dados Espaciais No Brasil: O Problema da Não Oficialidade dos dados Geográficos

Autores: José Augusto Sapienza Ramos e Luiz Antonio Mano Ugeda Sanches Resumo: O presente trabalho apresenta e discorre sobre marcos técnicos e legais para defender Continue lendo…

ASDKLAKHJASDO-1024x733[1]

Opinião: Cadê o mapa do COVID-19?

Rubens de Almeida é Engenheiro e Jornalista e hoje trabalha com dados e informações geolocalizadas para orientar estratégicas de empresas e instituições sociais. Eduardo de Rezende Francisco é professor de Data Science, GeoAnalytics e Big Data da FGV EAESP Jornais e telejornais começam a usar mapas globais para mostrar a difusão da doença em todo o mundo e Estados brasileiros Continue lendo…

captura-de-tela-2020-03-28-as-12.26.10[1]

Mapa mostra onde há casos confirmados de coronavírus em Palmas

Plataforma também indica os casos investigados e os que já foram descartados. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, boletim epidemiológico é atualizado sempre ao fim do dia. Continue lendo…

Favela do Paraisópolis

Unifesp recebe propostas para mapa da desigualdade do coronavírus

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) recebe até a próxima quinta-feira (2) projetos técnico-científicos que se proponham a avaliar se a pandemia do novo coronavírus aprofunda a desigualdade social na periferia da região metropolitana de São Paulo Continue lendo…

capa2018[1]

IBGE divulga Monitoramento da Cobertura e Uso da Terra do Brasil para 2018

O IBGE divulga hoje o Monitoramento da Cobertura e Uso da Terra do Brasil para 2018, ampliando a série histórica que já abrange os anos 2000, 2010, 2012, 2014 e 2016. A análise da série histórica permite observar Continue lendo…

atracao-de-clientes[1]

Material do Webinar: Análise de atratividade de pontos de venda com Geomarketing: modelos gravitacionais

Descrição: O Sistema Labgis/UERJ ofereceu no dia 19/03 às 20 horas (horário de Brasília) um webinar Continue lendo…

reg. 057-16 Procura por emprego na Cidade de São Paulo. 2016/02

Material do Webinar: Análise de públicos passantes com Geomarketing para localização de pontos de venda: modelos não gravitacionais

Descrição: O Sistema Labgis/UERJ ofereceu no dia 18/03 às 20 horas (horário de Brasília) um webinar que teve como objetivo Continue lendo…

X
Quer receber
nossos informativos
sobre Geotecnologias?
>> Clique aqui <<